Pular para o conteúdo principal

TAPETE DE CROCHE COM FLORES EM ESPIRAL






Olá, amiga(o)!

Viu só!?Está ficando maravilhoso o TAPETE DE CROCHÊ COM FLORES EM ESPIRAL que estou fazendo para minha mãe. Isso só está sendo possível devido a generosidade da nossa amiga e professora ELAINE que fez o vídeo nos ensinando. Temos muito o que agradecer a ela.

Veja o gráfico , analise-o e me fale se é ou não de difícil entendimento? Euzinha me enrolei toda. Mas agora aprendi a lição e quando aparecer um similar espero seja de mais fácil entendimento (risos).

Se você não viu o vídeo da professora ELAINE, veja-o pois vale a pena. Uma coisa interessante nele é que seu avesso vai ficando lisinho, todo no ponto alto. 

1ª PARTE DO VÍDEO


2ª PARTE DO VÍDEO


3ª PARTE DO VÍDEO



4ª PARTE DO VÍDEO:



Quando vamos tecendo, vamos percebendo que o forrinho de pontos altos no fundo é em um plano e as florzinhas e as graminhas vão ficando na superfície. É uma graça realmente.

BONS CROCHÊS!
Abraços com carinho,

Sônia Maria

Comentários

  1. Boa tarde, Sonia!! O tapete está ficando lindo... Vai ficar bem grandão, né?? Depois, se você tiver um tempinho livre, dá uma passadinha pelo meu blog pra ver o cardigan que fiz. Espero que goste. Estou acabando de fazer um casaco pra minha filha, logo, logo, postarei. Beijinhos, Claudia.

    ResponderExcluir
  2. Como vai Sônia Maria?

    O tapete está um verdadeiro espectaculo!
    Já comecei a ver o vídeo, mas ainda não tentei fazer. Estou na fase de assimilar...a dificuldade!
    Um ótimo final de semana
    bjs
    Nélia

    ResponderExcluir
  3. Sônia, desculpe.
    O comentário anterior saíu com o email do meu filho!!!!Ele deixou a caixa de correio aberta e o blog aproveitou...já estava a enviar quando vi e não deu tempo de o apanhar!!!!
    bjs
    Nélia

    ResponderExcluir
  4. Oi Sônia,
    esse tapete é mesmo muito lindo!
    E que presente,heim?!
    Passe no meu blog para ver o colar que fiz com seu ponto.
    Espero que goste.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Sônia!!!
    Obrigado pelas palavras carinhosas,eu fiquei muito feliz.O seu tapete ta ficando um espetáculo...que maravilha.
    Uma linda tarde!!!!!!
    Bjsssssss
    Marilú

    ResponderExcluir
  6. Oi,amiga!!!
    Vai ficar lindo o tapete,aliás, esta lindo,rsrsrsrsrrrrrrrrr
    Um bom final de semana,querida!!!
    Bjs..Sandra Coatti

    ResponderExcluir
  7. Oi Sônia Maria, tá ficando lindo seu tapete!
    Seu sobrinho e a noiva vão adorar, da é pena de pisar, rs.
    Querida feliz final de semana.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. oiii
    esta ficando muito lindo seu tapete,me deu vontade de fazer um,rsrs.
    te desejo um otimo FDS
    bjuxxx

    ResponderExcluir
  9. Está ficando lindo. Beijo um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  10. Olá Sônia
    Maravilhoso é a palavra exata!!!
    Bom fim de semana, amiga!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  11. Sonia,

    O tapete está ficando lindo. Estou encantada com a variedade de peças que estão fazendo com seu ponto, impressionante como ele é versátil. Adoro quando aparece um trabalho novo com ele. Passei para agradecer a visita e desejar um lindo final de semana para você.

    bjs

    CArla

    ResponderExcluir
  12. Está ficando lindo seu tapete!!!
    Que capricho, Sônia! Eu sempre fico impressionada! :-D
    Grande beijo e um ótimo final de semana!
    Debora

    ResponderExcluir
  13. Olá Amiga Querida
    Nossa que Lindo o seu Tapete..Maravilhoso...Adorei quero fazer sim , adoro peças feitas em Barbante
    PARABENS para vc e para Elaine....
    BOM FINAL DE SEMANA
    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
  14. Oi, amiga!
    Lindo está ficando o seu tapete. Por certo seu sobrinho e noiva jamais esquecerão.
    Só mesmo a Prof. Elaine para decifrá-lo.
    Mesmo com o vídeo é bastante areia para o meu caminhãozinho, mas vou conseguir fazer uma pecinha bem pequena. Vai ver.
    Assim é que é bom, está ficando muito emocionante.
    Obrigada por tudo o que tem feito por nós.
    Tenha um ótimo final de semana.
    Bjs.
    Dô.

    ResponderExcluir
  15. Olá Sonia, estava curiosa para ver o resultado de tão complicada receita, e é maravilhosa, adorei!!
    Hoje que estou dando uma olhadinha com calma, depois vou tentar fazer.
    Um grande beijo e ótimo fim de semana a vcs!!
    Edilene.

    ResponderExcluir
  16. Olá amadinha.Seu tapete está ficando bonito.bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Sônia!
    Está ficando lindo seu tapete.
    Passei pra te desejar um lindo final de semana. Bons crochês!
    Abraços com carinho,
    Rosângela.

    ResponderExcluir
  18. Oi Sonia,obrigado pela visita,vim lhe retribuir o carinho e adorei o tapete que vc está fazendo está ficando lindissimo,parabéns e com certeza farei um futuramente,mais bem futuramente,pois estou numa correria só com as encomendas graças a DEUS,me ajuda bastante no meu orçamento dómestico.Adoro fazer croche para a decoração do lar.
    Sonia lhe enviei um e-mail,espero a sua resposta,anciosamente rsrsrsr.
    Tenha um final de semana iluminado,beijos.

    Sandra Duarte.

    ResponderExcluir
  19. OI Sônia...
    Você é uma excelente aluna, aprendeu bem depressa!kkkk
    Ficou muiiiito lindo!
    Amiga eu não vou viajar, estou na correria, por causa do meu pai que estava internado... passei por momentos muito difíceis, mas graças a Deus, o "temporal" passou!
    Estes dias, não tive tempo de visitar minhas amiguinhas, mas agora terei...
    Fiquei feliz de saber, que o amiguinho Roberto lembrou de mim, em suas orações... saiba que me ajudou muito, nesta fase rescente que passei.
    Muito obrigada pelo carinho de vocês.
    Abraços
    Edilene Brasilia DF

    ResponderExcluir
  20. Sorria,
    Sempre nos momentos
    de tristeza e angústia
    Para que a alma não se acostume ao sofrimento,
    não se cale em desespero,
    e não adormeça eternamente
    Sorria,
    Para que a vida seja mais bela
    Para que o amor seja mais forte e verdadeiro
    Para que as flores e tudo mais possam fazer sentido
    Sorria
    Sempre que a vida parecer confusa
    Para que as luzes possam brilhar,
    e para que as respostas e soluções possam surgir,
    para os problemas serem mais fáceis de serem resolvidos...
    Sorria
    Em todos os momentos da vida
    Porque o sorriso é um remédio para
    todas as dores, e um meio de se chegar
    a completa e verdadeira Felicidade!
    DESEJO-LHE UM BOM FIM DE SEMANA.
    BEIJOS.

    ResponderExcluir
  21. Olá.MARAVILHOSO.Adorei esse tapete é muito lindo.Parece fácil de fazer,mas olhando o gráfico é impossível,mesmo,de fazê-lo.Sorte da boa vontade da Elaine,né.Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  22. Oi Sônia Maria
    Este tapete é tão lindo quanto os outros com o ponto rede e ponto alto.
    Graças a você, estou conseguindo fazer um.
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  23. Dinda que coisa linda!!!!
    Super diferente
    Já imaginei em bolsa rsrsrsrsrs
    tudo eu penso em bolsa!!!
    quando eu tiver tempo (ultimamente tenho tido pouco, meu netinho está colocando dentinho e saiu tudo de uma só vez, está com 8 meses e só agora está colocando dente. Ele anda super irritado e manhoso, tadinho, deve estar doendo muito) eu vou tentar fazer uma bolsa assim
    rsrsrs redonda mesmo
    com uma linha mais fininha, pra ter esse efeito
    mil bjs dinda e que seu fim de semana seja esplêndido
    Inez Barbosa

    ResponderExcluir
  24. Oi Sônia!!!
    Tá ficando muito bonito seu tapete!
    vi no seu perfil varios blogs que ainda estao sem postagem, vai ficar muito legal assim, até mais facil para nós fazermos nossas pesquisas.. rsrs
    Um ótimo final de semana pra vc
    beijos
    Márcia

    ResponderExcluir
  25. Olá amiga!!!
    Realmente está ficando lindo...e bem diferente....esse eu vou ter que aprender!!! Parabens para vc e pra nossa querida amiga Elaine que sempre compartilha conosco coisas lindas!!!!
    Tenha um ótimo final de semana!!!
    bjos

    Kátia Missau

    ResponderExcluir
  26. Olá Sónia Maria,
    Ainda está para chegar o dia em que eu chegue aqui e "goste menos", quero com isto dizer que esse dia nunca chegaré porque cada vez "Gosto mais"!
    Adorei o seu tapete e já o estou a imaginar pronto e magnifico!
    Um abraço e bom fim de semana
    Maria Lemos

    ResponderExcluir
  27. Oi Sônia
    Amiga que lindo que está ficando!!!
    Sempre dava uma passadinha aqui correndo para ver esta beleza de novidade!!!
    Quero assistir todos os vídeos.
    adorei!!
    Hoje só um lado da minha garganta doi e meu bum bum rsrsrs.
    Um beijão pra ti!!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  28. E aí amiga, q a doce paz de Jesus Cristo esteja contigo neste dia!!!
    Um lindo final de semana p ti.
    Beijinho cor-de-rosa
    Rose Lima

    ResponderExcluir
  29. Oi Sonia, e, estou de volta...mas ainda sem os acentos...me deu um bocadinho de trabalho resolver algo tao simples...mas e chato qdo o computer entra em pane e nao queremos perder nada ne....
    Sabe tenho que te confessar algo...olhando agora as fotos do encontro entre voce e a Elaine e Edilene, a amizade, a comilanca, os sorrisos, me deu uma nostalgia e ate se me aguaram os olhos...e disse que sinto muitissima falta aqui nos USA, nao tenho nada disso aqui, e minha familia e bem assim, estavamos sempre juntos, eu e minhas irmas, bordando, comendo, tomando cafe, rindo...e muito bom ne....e que linda a amizade de voces...fiquei muito emocionada...e com um poquinho de inveja, queria estar la e comer a comida brasileirissima da Elaine...que so de olhar estava super cheirosa...hum....
    Tanto tempo longe perdi muito ne...seu blog esta lindo...os textos de rir...e emocionar...os trabalhos lindos...e o ponto sonia maria que ainda nao consegui fazer...(sniff)..fazendo muito sucesso em criacoes lindas...
    Parabens...e muito obrigada por compartilhar sempre conosco momentos de carinho, amizade e emocao!
    Beijinhos carinhosos
    Silvana Y Tainah

    ResponderExcluir
  30. Estou adorando este tapetinho! Eu adorei a combinação de cores... lindo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Hola Sônia Maria!
    Estoy fascinada con ese tapete en espiral con lfores!!!!. como dijo una de las chicas, estoy asimilando las dificultades, voy a estudiar el esquema y a intentar tejerlo. Realmente Tu y Elaine tienen "manos de oro" para el crochet! Felicitaciones, ahora voy a visitarla y también agradecer su generocidad.
    Hasta muy pronto
    Abraço y bjs
    de Estela

    ResponderExcluir
  32. Olá Sônia !
    O tapete está ficando lindo, tenho certeza que vão adorar.
    Boa Semana, bj.JU

    ResponderExcluir
  33. Boa noite!
    Ah, mas eu quero só ver se alguém vai ter coragem de pisar numa coisa tão linda! Acho que se eu fizesse um trabalho desses, seria uma manta.

    Beijos
    Carolina

    ResponderExcluir
  34. oi sonia obrigado pela sua visita você e muito carinhosa,, e venho tmbém te avisar que o meu tapete esta pronto e ficou lindo obrigado a miga

    ResponderExcluir
  35. Olá Sônia Maria!

    Esta ficando lindíssimo este tapete em espiral,parabéns!
    Realmente a Prof.Elaine é uma pessoa muito especial sempre se dedicando ao crochê e com seus vídeos maravilhosos nós ensinado!

    Bom Domingo Sônia,beijos!

    ResponderExcluir
  36. hello friend l am from istanbul in turkey.blog walking..good good blog.

    ResponderExcluir
  37. Olá Sonia
    Voce é mesmo a "rainha"do croche!
    Obrigada por partilhar essas maravilhas todas.
    Em matéria de criacäo tambem voce é imbatível,é um mais lindo que o outro.
    Nossa,pena que falta tempo para fazer tudo isso.
    Boa semana e beijos

    ResponderExcluir
  38. SÔNIA SOU SUA FÃ NUMERO 1..... ACHO MUITO LINDO TODOS SEUS TRABALHOS, MAS ESSE TAPETE COM ROSAS DE PONTO FANTASIA FICOU DIVINO, QUERO MUITO APRENDER ,MAIS NÃO CONSEGUI ENTENDER O GRAFICO E NÃO CONSEGUI VER O VIDEO, VOU VER SE CONSIGO VER EM CASA.... E ASSIM TENTAR FAZER ..... QUE TE ABENÇOE SEMPRE , SEU BLOG É LINDO.........
    TUDO DE BOM PRA VC......
    ARIADNA ROCHA FREITAS .....
    E-MAIL: ARIADNA.FREITAS@SPLICE.COM.BR

    ResponderExcluir
  39. Oi querida Sônia,não tenho blog e faz pouco tempo que começei a acessar a net,mais adoro croche e fiquei fascinada por esse tapete,era justamente o que eu estava procurando.Nessa postagem vc diz que essa peça é ótima para suporte de panelas e isolar calor pela trama ser fechada,então eu quero fazer ele para colocar no tampo giratório de uma mesa que ganhei,para colocar em cima travessas e panelas quentes e assim não danificar a madeira da mesa com a calor.A minha dúvida é a seguinte,qual a numeração de barbante vc me aconselha que eu use para a confecção da peça,para que ela fique com trama fechada e não passe caloria para o tampo da mesa,vou fazer essa peça com 60 cm de diâmetro.Parabéns pelos seus trabalhos são maravilhosos,que DEUS lhe abençoá sempre.Desde já lhe agradeço pela atenção e aguardo a sua reposta ansiosamente.
    Me chamo Marli,sou de Sorocaba/sp.Meu e-mail é dt1211@yahoo.com.br

    Marli teixeira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

LINKS DE CROCHÊ e COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS.

Olá, amiga (o)! São dois ,  os assuntos de hoje: 1. DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS   e 2. LINK DE UM SITE AMERICANO que tem, inclusive, tabela de pontos com suas descrições. 3. LINK PONTOS RUSSOS / INGLES. ASSUNTO 1: DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS. De nada adianta encontrar receitas de crochê em inglês sem saber traduzi-las. Se você tem essa dificuldade, com as minhas dicas abaixo, você vai ver que os seus problemas acabaram. É tudo muito simples!  Você faz uma parte e o Tradutor do Google faz o restante.  Para traduzir textos  use o  GOOGLE    . Copie o texto e cole na caixa de"texto original"  da  página do Google.    No texto que você colou, onde tiver uma abreviação  de ponto de crochet em Inglês ( ou qualquer outra língua) já traduza, você mesma,  o nome dele para o Português . O Google não traduz termos técnicos... Em seguida escolha o idioma e click em Traduzir.